quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

V15 + 2 passadas = V15

Se você acha que só o seu pico de escalada tem intrigas, fofocas, trocas de nome de vias, extensões de boulders com 1 agarra a mais e esse tipo de frescura, não se aflija! Se a No Dab não pode resolver o problema para você, pelo menos a gente mostra que até no mundo das estrelinhas dos V15s isso também rola.

Ontem saiu em tudo que é site a notícia da cadena de um ‘novo’ boulder em Fontain, o The Big Island. Sabe o que é a linha? O The Island com 2 passadas a mais! É, tá vendo, não é só no nosso quintal que rolam essas picuinhas. Veja os vídeos das 2 cadenas e tente achar a diferença. Pelo que eu consegui perceber, depois de repetir os dois vídeos várias vezes, o ‘Big’ sai com a mão esquerda na agarra que o ‘não-Big’ sai com a direita. Com isso você precisa fazer 2 passadas a mais para entrar na linha ‘original’.

Vale ressaltar que o novo boulder recebeu o mesmo grau do original, ou seja, para que inventar? É meu camarada, como diria o Funk‘n Lata: Não é mole não!

O primeira FA (ter que falar em primeiro FA é no mínimo redundância, mas…) do Monsieur Graham, direto do filme ‘The Players’:

A ‘nova linha’:

Deixe sua opinião nos comentários…

16 comentários:

Júlio Sá disse...

hehehe
A impressão que dá, é que só a virada dele que é diferente.
A do "original" o Graham saía pra esquerda e esse maluco terminou saindo mais pra direita.

Ohhhhhh... que diferença!

kkk

Nicolas Sarkozy disse...

Ce blog est une merde. Brésiliens ne savent rien de l'escalade!

Anônimo disse...

goianada, o bouder la do bengala ja tem nome faz tempo galera, aqele mesmo q passa pela fenda e que os players ja deram nome novo... pq imaginar que a galera ia abrir o bengala e não escalar aqela linha? sentar no rabo e olhar o rabo dos outros é facil...rs

AHH
o bouder chama voo anapolis...

Rafael Matheus disse...

Fala Anônimo,

Eu não entendi bem a mensagem e o que o Kid Bengala tem a ver com o Graham, mas como a gente aqui na No Dab não deixa nossos visitantes sem resposta, vamos lá.

Estou supondo que estamos falando de boulders cadastrados no 8a.nu e que existe um chamado Voo Anápolis. Suponho também que alguns residentes do estado de Goiás mandaram a mesma linha o botaram outro nome.

Nosso ombudsman somente recebe reclamações com mais informações, sendo assim, solicito que você diga o nome das pessoas que mandaram a linha que teve o nome alterado para que nós possamos entrar em contato e agendar a sessão de chibatadas (este tipo de infração gera 10 chibatadas por nome alterado por pessoa). Esse tipo de atitude não é tolerada por nós e toda denúncia será investigada a fundo.

Continuem enviando suas denúncias aqui pelo blog que teremos prazer em investigar e punir exemplarmente todos os meliantes.

É a No Dab promovendo a ética na escalada, doa a quem doer!

Anônimo disse...

Fala Rafael,

após verificar TODOS os menbros de goiania que estão no ranking do 8a para checar seus comentarios a respeito de dscrição de bouders percebi que quem merece as xibatadas sou eu...huahuauahauhauh umas 50 no minimo, mas vou explicar... fix uma leitura dinamica do comentario do bouder anorexia, que fala que sai do reglete de esquerda, mas o brother fala que o crux é igual do bengala e não q é na pedra do bengala... sarobei...rs

mas continuo minha incessante fiscalização nos bouders encadenados por vcs.....rs e to de olho nos dabs dos vídeos tbem e podem ter certeza que postarei observações anônimas quando achar necessário...huauahauhauhauhauauh


Papo sério, desculpe se desrespeitei alguém ai e ta marcado a sessão de chibatadas as 5 da tarde de sabadu la em cima da pedra do mui esposto... Valeu!!!

Obs.: o blog é maneiro acompanho direto...

Rafael Matheus disse...

Tá certo! Anônimo ou não (como o ilustríssimo presidente da França ai acima), nós respeitamos todos os nossos leitores! Sempre que tiver algum comentário manda vê, o espaço é para isso mesmo.

E como diria o saco da padaria da esquina de casa: "Atendemos bem para atender sempre".

Anônimo disse...

José Arruda disse...

tomei conhecimento do caso do anonimo acima e junto com meu pessoal ja estou tomando providencias, isso não vai ficar assim... sou u governador que preza pela ética e não adimito esse tipo de comportamento.

Obs.: adoro o blog de vcs...rs

Mano Brown disse...

"...-como é que é neguinhu?!se dirigia a mim, e ria, ria ,como se eu não fosse nada, ria como se fosse ter virada...

muy expuesto es mucho loko lesk!loko es poko!

Anônimo disse...

Importante é subir pedra!!!
NOme, graus e e picuinhas são só detalhes.
Issó aí..blog maneiro!
Viva o climb!
E paz na rocha!
BOas escaladas!!!!!

Sharon Stone disse...

I love this blog, it's amazing, very enjoyable.
I think the correct name of the problem is Vôo pra Napoles, Fa by Rodrigo Aguiar, or Digão Fashion Week.

LOVE!

Unknown disse...

Sempre é bom comertar aqui, Não vi quase nenhuma diferença nos boulders, mais mesmo na saída com já disseram. E deprecio o cara falar "Goianada". Porém chorô! como disse o comentário que parece o Gabriel (gente fina), Detalhes, "viva o climb!"

Anônimo disse...

muito inteligente a questão abordada neste blog, realmente voces sao muito atenciosos e perceberam que o big sland é um novo problema na escalada, porem um problema para ser ESCALADO e nao um problema para ser discutido por molezas fanfarroes. ta achando ruim? vai la e faz esses 2 movimentos. vai la gente fina, faz

manobrown2 disse...

maneiro os dois videos!
com certeza os dois escaladores fizeram e estão satisfeitos com seus feitos...trocadilho maneiro ai...hhiuahiauha

se pra voces, satisfatorio é escalar para os outros ou esperarem que eles escalem para lhe satisfazerem, escalada no minimo estranha a SUAS.........

Rafael Matheus disse...

Po Anônimo, apesar de nossa inteligência ser acima da média, como você comentou, não entendi uma coisa: só pode comentar uma linha ou um boulder quem consegue mandá-lo? Então fazendo uma analogia, porque você comentou sobre o nosso blog se você não tem um? Ou tem e não quis divulgar?

Po, mas eu estou azedo hoje hein... hehehe Não liga não Anônimo, acabei de sair de uma aula de Contabilidade e ainda estou meio zonzo!

Rafael Matheus disse...

Falai Mano Brown,

Juro que li a segunda frase do seu comentário várias vezes e ainda não entendi... Mas é como dizem por ai, artista não é para ser entendido, é para ser apreciado.

Manda um salve pro Ice Blue e para a galera da Zona Sul, em março tô colando por ai.

Paz!

Anônimo disse...

manoBrown2 dis

po kara. se ficou dificil de entender a segunda frase eu te explico melhor 9oRR@

cala e escala!

 
Real Time Web Analytics