quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Olha o passarinho!

Se você é como nós e gosta muito de ver e fazer (os fotógrafos gostam de falar que ‘fazem’ fotos) fotografia de escalada o vídeo abaixo com o Simon Carter (produzido pela Nikon) serve para dar uma mostra do trabalho por trás das câmeras (que chavão hein!) para se produzir uma foto decente.

Agora uma coisa é certa, não basta ter culhões para ficar pendurado a 200m de altura, não basta ter a manha de armar todo aquele sistema de cordas para se posicionar melhor para a foto e também não basta ter um “bom olho” para composição fotográfica. Precisa também ter muita grana para investir. Só a câmera que ele estava usando, a Nikon D3s, custa lá fora em torno de U$5.000 (é meu amigo, e isso é só o corpo). O jogo de lentes que ele usa vai de U$800 a U$2.000 cada uma, e por ai vai… É melhor ficar só no vídeo mesmo:

PS: Não colocamos o vídeo do Daniel Woods trabalhando o The Game porque já saiu até no site do Fuxico, mas se você estava viajando e não viu, clique aqui.

PS2: Mais duas notícias que saíram em tudo que é canto dão conta de que a BigUp liberou um trecho do Progression onde o Kevin Jorgeson manda a The Groove (clique aqui), via que teve FA feito pelo James Pearson, depois de trocentos anos trabalhando a linha. Vale ressaltar que a linha original tinha um segundo crux mais para a esquerda (como pode ser visto no filme Commited Vol. 2) que o Kevin parece não ter conseguido isolar, o que o fez decidir seguir pela direita e terminar no mesmo lugar da via original. A outra notícia é da segunda ascensão do fantástico(a) Ambrosia pelo Alex Hannold (aquele locão do Sharp End), o(a) boulder/via que o mesmo Kevin Jorgeson manda no mesmo Progression depois de trabalhar o psicológico na mesma The Groove.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samurai disse...

Julim precisa se dedicar mais na minha opinião iahuihuihuahuia

Unknown disse...

Tenho que trabalhar mais então. Curto o climb depois foto.
Tá doido, tamo falando de profis mesmo! já adormeci as pernas esperando alguns escalarem e já dei uns toto na pedra com a câmera que doeu em mim, isso sem conta ela cheia de magnésio.

Bob Esponja disse...

Acho tirar foto o maior barato!

Carla Perez disse...

foi tanta informação em um só post q eu fritei o teco,.

 
Real Time Web Analytics