sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chove chuva, chove sem parar...

Aposto que, assim como eu, todo escalador que se preze odeia chuva. A não ser que ela caia enquanto você está dormindo (em local abrigado), mas se ainda estiver chovendo quando você acordar ela se torna mais desagradável ainda... O que me faz lembrar de uma frase que li essa semana: " Um dia de escalada sempre começa com um crux: Levantar cedo da cama" heheheh.

No Brasil não parou de chover um dia sequer essa semana, coisa que não acontecia há muito tempo. E como ainda não inventaram um pó de borracha (exceto aquele da coluna do Fred aqui no blog) que daria o grip necessário para escalar na chuva, o jeito é treinar, treinar e treinar. Pelo menos inventaram a resina e logo a academia indoor.

O treino é a melhor e mais rápida forma de evolução na escalada, mas eu e meu amigo Chris Sharma acreditamos em outra forma de evolução: escalando na rocha, cada vez mais, todo tempo livre e oportunidade que você tiver deve ir pra pedra! Mas arriscar viajar 130km pra pegar chuva em outro município não é muito agradável também. Vou postar um filme hoje sobre um campeonato que rolou na França, realizado na academia Bleau. Eu particularmente não gosto do estilo de Boulders de Fontain, já estive lá milhares de vezes mas tive que vender minha casa em Paris com essa crise em Dubai. Enfim, isto não vem ao caso, o problema é que os boulders de lá não tem agarra!! hahaha, são sinistros, abaulados. Existe até um magnésio que o pessoal de lá usa que tem uma "colinha" pra ajudar no grip.

O grande detalhe deste vídeo, além da edição ser de qualidade - lógico - é o fato dos muros da academia simularem, e muito bem, o estilo de escalada encontrada por lá.


Obs.: Lembrei de outra frase: "A coisa mais difícil sobre Fontainebleau, é pronunciar..." Jonh Black

Um comentário:

Eric disse...

fala galera,
essa sala "bleau" fica na bélgica, na real na parte flamenga onde nao tem absolutamente nenhuma pedra pra escalar. ja na parte sul da belgica tem um montao de falesias, totalizando quase 1000 vias até 8c+ fr. foda é que o clima é bem chuvoso. abrs,
eric

 
Real Time Web Analytics