quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Into the wild


Eu não aguento mais falar que na No Dab só assistimos e fazemos filmes de qualidade. Dessa vez vou falar de um filme muito bom e, por incrível que pareça, não é de escalada. É o 'Into the Wild', ou na versão brazuca: Na natureza selvagem. O filme conta a história (vou falar rápido porque este não é um blog de cinema) de um jovem americano que larga tudo e vai morar no meio do nada no Alasca, longe de toda a civilização. Talvez seja isso que de certa forma buscamos na escalada, não?

Me lembrei de uma frase da Lynn Hill: "Suspendida no vazio, onde quase todo o conforto moderno está excluído, a vida assume uma nova dimensão. O feito de adaptar-se às grandes forças da Natureza nos faz mais humildes e conscientes de nosso próprio caráter". Acredito que muitas das pessoas que escalam adoram praticar esse esporte no meio da natureza, nem que seja por uma parte do dia (ou da noite) longe de tudo. E o melhor disso tudo: ao lado de amigos.

Um vez, em uma aula na Universidade onde eu apresentava fotos sobre escalada, fui questionado por uma garota sobre o porquê de eu escalar, passar horas e dias no meio do mato longe de tudo e todos. Porque eu não preferia fazer uma academia onde você tem o convívio com várias pessoas? Respondi que um dos fatores que me atraía na escalada era exatamente o fato de estar longe de quem eu não quero por perto... Ou seja, nas viagens que fazemos escalando você está sempre entre amigos, pessoas que você gosta de estar por perto e se divertindo acima de tudo... Pessoas em que você confia sua própria vida, sua segurança nas mãos deles.
Pensei nisso esse fim de semana... Ao tentar um boulder a noite levei uma queda e machuquei meu pé, resultado: Domingo fiquei só de câmera, sem condições de escalar e só pensando nisso...

Não mandei nada de significativo, não consegui encadernar o boulder que estou ralando, mas escalei muito, me diverti muito e acima de tudo: diversão entre amigos...
Esse é um dos fatores que me atraem na escalada, não só o fato de escalar uma pedra em si, mas todo um contexto envolvido, as viagens que fazemos, os lugares que conhecemos, as pessoas que convivemos e os amigos sempre ao nosso lado.

Com isso em mente cheguei em casa no domingo. Segunda-feira fui ver os vídeos gravados e nenhum com cadena, mas muitas risadas e bons momentos. Acabei decidindo fazer um filminho, só para o fim de semana não passar em branco.


Obs.: A música foi muito bem escolhida, faz parte da trilha sonora do filme, que foi interamente composta por Eddie Vedder vocalista do Pearl Jam...e chama se Setting Forth...
Esse post é uma homenagem também pra galera pscicadaaa em ganhar pontos no 8a.nu...
Eu não ganhei ponto nenhum esse fim de semana hahahahahah mas escalei pra caralho.....

3 comentários:

paulinhaseixo disse...

Eaih Jajah!!!Vi o link do blog no seu msn e resolvi passar pra conferir e dar um alô!
A propósito, Into the Wild está entre os filmes que mais gostei e a trilha sonora é mesmo excelente.Ficou ótimo o videozinho.
Bjo

Julaum disse...

A vida é sincera!!!!
Bom video veio, saindo fácil, pirei.
Abraço

Anônimo disse...

fico massa d++ o video jaras!
as imagens estão otimas...
musica massa d+++
abraços

Pedrim

 
Real Time Web Analytics