sexta-feira, 18 de março de 2011

Night climb no dia do Luão

Tenho visto nos comentários da galera, facebook, twitter e etc… que uma grande quantidade de pessoas vai escalar neste Sábado a noite em Cocal para ver a maior Lua dos último 20 anos, ou o/a Supermoon.lobo-lua1

Como sabemos que muita gente vai levar sua câmera para registrar o momento, vão ai algumas dicas de como fotografar uma bela lua:

  1. Esteja sóbrio, fotografar depois de tomar aquela garrafa de Catuaba Selvagem não vai dar certo.
  2. Limpe aquela mão cheia de magnésio, esparadrapos e terra antes de pegar na câmera.

Agora vamos para as dicas propriamente ditas:

  1. Fotografe em modo manual ou pelo menos com a configuração da abertura em manual. Se colocar no automático vai ficar aquela foto preta com um pontinho branco no meio.
  2. Coloque o ISO para o mínimo possível, em geral 100 resolve.
  3. Coloque a abertura para a menor possível, em geral f/11 resolve. Lembrando que o valor da abertura que aparece na câmera é 1/X ou seja, quanto maior o ‘número’, menor a abertura.
  4. Se tiver zoom, uso o máximo possível.
  5. Coloque a velocidade para ser calculada automaticamente ou, se for meter as caras mesmo, vá tentando a partir de 1/500 e diminuindo (1/250, 1/125…) até achar A foto. Lembrando que a partir de 1/60 ou 1/30 a foto já começa a ficar tremida e ai, se não tiver um tripé, não rola…

Acho que é isso. Se mesmo assim não resolver, ligue para o Samuka e peça pra ele te mandar uma cópia de alguma foto que ele tirou…

2 comentários:

Victor Alencar na gana de escalar more lek.. disse...

Acho que vou ligar para o Samuca e reservar uma cópia!

Anônimo disse...

E ai, afinal, deu pra ver a lua ou qua? Já que aqui em Goiânia ela apareceu só mais ou menos por causa do tempo nublado e mesmo assim, sem tá enorme do jeito que eu esperava!

 
Real Time Web Analytics