terça-feira, 15 de março de 2011

Fuzil do cerrado

20011108-bin-laden_1545647i

O AK47 é um fuzil muito antigo (a sigla quer dizer “Automático do Kalashnikov de 1947”). É frequentemente usado por grupos guerrilheiros e milícias por ser de fácil manuseio, barato e não travar. Você já deve ter visto um desses em algum filme de ação dos anos 80/90. Na foto ao lado o famoso fuzil, posando com Osama.

“Bom, e o que isso tem a ver com escalada?” Você pergunta. Muito pouco, exceto pelo fato de existir um boulder em Cocalzinho com esse nome: AK47 – V9.

Depois de alguns amigos (Fred e Rodolfo) mandarem o boulder ficamos animados e fomos tentar. São apenas três movimentos (quatro em alguns betas) sendo que o primeiro e o último são bem fáceis. Isso te dá aquela maldita impressão de “esse V9 tá no papo, na próxima entrada sai”. O que não é necessariamente verdade, visto que dos 5 escaladores que estavam lá no dia, ninguém mandou!

O segundo movimento, além de ser difícil é dolorido, e bota dolorido nisso! Voltas e voltas de esparadrapo não vão aliviar a dor de sentir seus dedos sendo talhados pelas agarras ‘faca’ do boulder. Abaixo algumas fotos do dito cujo:

IMG_2392 IMG_2402

Jailton na saída do boulder

Christiano travado no primeiro reglete

   
IMG_2389 IMG_2410

Yo preparando o segundo move

Zé voando para o segundo reglete

4 comentários:

gatinha querendo fuzil disse...

Christiano é o famoso tris? Esse travadão que agora esta solto para nós? MEU DEUS
hey tris, cade o seu fuzil?

Anônimo disse...

Não trava? trava sim amigo.
Se não travasse não haveria necessidade de ter um ferrolho manual.

Anônimo disse...

onde fica esse bouldi galera?

Jailton Lessa disse...

OPa, fica entre o setor Florestinha e o Sala de Guerra, sabe onde fica ???

 
Real Time Web Analytics