sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Relato de viagem II – Lençóis – O filme


"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Pai do Amyr Klink.

_DSC0022 _DSC0002 _DSC0014 _DSC0021

Começo com essa frase clássica, pois, gosto muito dela e reflete exatamente o que penso, a cada viagem que fazemos aprendemos mais e refletimos em como anda nossa vida “normal” e posso dizer com certeza: a Chapada é um lugar que todos devem conhecer.
Imaginem vocês em um lugar totalmente diferente de tudo o que já experimentaram em questão de escalada, é muito diferente… existe água por todos os lados, alguns setores com água na base das vias, outros apenas 50 metros de distância da via que você esta malhando, o visual de todos os setores é incrível e tudo apenas 20 minutos de caminhada do centro da cidade, que por sinal é um destaque a parte, totalmente rústica e muito bonita, comida de qualidade e uma mistura cultural inexplicável, gente do mundo inteiro, todos os continentes que vêm atrás dessa beleza que só a Chapada Diamantina tem, trilhas de vários dias que dizem os nativos fazem as pessoas mudarem sua forma de ver o mundo, hehehe, não experimentei nenhuma porque tenho uma puta preguiça de caminhar, mas um companheiro nosso de viajem fez uma trilha de dois dias, no meio do mato, e afirmo: ele não voltou o mesmo... Não é Samuka ??? Hehehe

_DSC0056 _DSC0113 _DSC0123 _DSC0142 _DSC0176 _DSC0191 _DSC0225 _DSC0386 _DSC0391 _DSC0917 _DSC0919 _DSC1010 _DSC1042  essas são algumas das imagens inesquicíveis da Chapada Diamantina…

Enfim, acho que muito já foi dito sobre a Chapada, o restante cabe a vocês conferirem pessoalmente. Como um breve relato dessa viagem inesquecível, editei um filme com trechos de vários cadenas e quedas que aconteceram durante a trip, ninguém estava por conta de filmar, todos queriam apenas escalar, mas o resultado ficou muito bom e tenho certeza que após verem o vídeo entenderam tudo o que disse acima...

E como já diria Gironha…ROCK CLIMB EVERY DAY !!! Cumpadi…
Hospedagem: http://www.pousodatrilha.com.br/
Trilhas e escalada: http://foradatrilha.com.br/

7 comentários:

Dani Guimarães disse...

Ai, que invejaaaa!!!! Viagem demais! Amore, esse filme ficou muito legal! Bjinhos

Julaum disse...

Então as formigas de lá curtem aasim? kkkkkk pirei

Brenfeiro do Cerrado disse...

iAUEHEUheaiuHAEiueAHaE julaummm eu percebi demasss..... a formigaaa brenfeiraaaa iauhiuaHEAIEUH

diego minduim disse...

Muitaaa massa o lugar, muito massa o vídeo... logo logo estou indo lá =D

Jeremias disse...

O Gironha treina as formigas d lá?!

Samurai disse...

Entao Asteroide eh a via do local hein??? Kkkkkkkk Achei doida demaaais!!

Ludmila Raquel de Moura Borges disse...

Super-Hiper-Mega bacana, visual lindo e o melhor foi o porta-uísque!!! Kkkkkkkkk! Massa!!!

 
Real Time Web Analytics