terça-feira, 13 de abril de 2010

Mulheres na escalada… Parte 1.655°

Como todos sabem nós da equipe No Dab, só temos uma coisa mais importante que a escalada na nossa vida, as nossas mulheres…quanto junta mulher com escalada então fica uma maravilha…
Com o aumento do número de escaladores aqui na capital nos últimos meses, Graças a nosso papai do céu, aumentou também consideravelmente o número de escaladoras, isto é um fato inédito e maravilhoso para o esporte...e este e mais um post dedicado a vocês meninas, porque principalmente para as iniciantes e muito importante ver mulheres escalando para ver que é possível sim, e para se motivarem ainda mais, e esqueçam que sua mão vai engrossar, basta você trocar seu namorado gordinho que joga bola toda semana com os amigos, por um namorado novo e escalador hehehehe

O exemplo feminino deste mês e a escaladora Natalija Gros, antes patrocinada pela Red Bull, porém após um encontro nosso em uma das minhas viagens de negócios pela indonésia “rolo um papo muito cabeça” e decidimos por apoiar essa atleta.

natalija.gros.plezanje.600.400.galerija 061106FC02 Natalia Gros in the isolation zone during IFSC Climbing World Cup in Barcelona 2009

O livro favorito de Natalija Gros é “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach. Para quem não conhece, a obra narra a história de um pássaro marinho que aprende a voar por si mesmo. E o personagem tem muito a ver com essa atleta, que desenvolveu suas habilidades no esporte ainda na infância e adora novos desafios.

Ela começou a competir aos nove anos de idade, vencendo por três vezes o campeonato mundial juvenil. Aos 16, Natalija ingressou nas competições internacionais de freeclimbing. Dali em diante, profissionalizou-se nas escaladas de paredes rochosas, em categorias e competições cada vez mais difíceis.

  9925_1229599415500_1094530035_2498558_6488980_n Kranj_2005_Natalija_Gros p1 p6
O bouldering, que dispensa equipamentos e limita-se a subidas de até seis metros de altura, também faz parte do currículo desta atleta de alta performance. Para ela, o esporte é um misto de alegria, bem-estar e hobby.

“Não consigo imaginar minha vida sem escalar, sem competir. Estes momentos valem muito pra mim. Quero dedicar os próximos anos da minha vida ao maior número possível de competições que eu possa participar.” - Natalija Gros.

Depois que fechamos nosso “contrato” trouxe Natalija para um passeio pelo Brasil, e mostrei a garota algumas de nossas iguarias...ela realmente se deliciou com todas...

           jaja10850_1269333099689_1420698417_30807448_3963104_n_3 nati acarajenati buchada de bode açai arroz com pequi empadão goiano  

Do acarajé até a buchada de bode, ela levou várias lembranças do Brasil, além de min é claro…kkk

7 comentários:

Alvaro Alvares disse...

Escala muito e muito gata, parabéns ao No Dab por essa contratação.

Pinóquio disse...

Boa jahras!

roberval ladrao de chocolate disse...

haaaaaaaja

Clubinho da Montanha disse...

feia

Anônimo disse...

hahahahaahahah

(Robertinha)

Anônimo disse...

fiquei com ciúmes Jailton! quando vc chegar aqui em casa vai apanhar horrores!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Anônimo, não deixa barato não! Jailton tá achando que é fácil... hehehe

 
Real Time Web Analytics