Tenho visto nos comentários da galera, facebook, twitter e etc… que uma grande quantidade de pessoas vai escalar neste Sábado a noite em Cocal para ver a maior Lua dos último 20 anos, ou o/a Supermoon.
Como sabemos que muita gente vai levar sua câmera para registrar o momento, vão ai algumas dicas de como fotografar uma bela lua:
- Esteja sóbrio, fotografar depois de tomar aquela garrafa de Catuaba Selvagem não vai dar certo.
- Limpe aquela mão cheia de magnésio, esparadrapos e terra antes de pegar na câmera.
Agora vamos para as dicas propriamente ditas:
- Fotografe em modo manual ou pelo menos com a configuração da abertura em manual. Se colocar no automático vai ficar aquela foto preta com um pontinho branco no meio.
- Coloque o ISO para o mínimo possível, em geral 100 resolve.
- Coloque a abertura para a menor possível, em geral f/11 resolve. Lembrando que o valor da abertura que aparece na câmera é 1/X ou seja, quanto maior o ‘número’, menor a abertura.
- Se tiver zoom, uso o máximo possível.
- Coloque a velocidade para ser calculada automaticamente ou, se for meter as caras mesmo, vá tentando a partir de 1/500 e diminuindo (1/250, 1/125…) até achar A foto. Lembrando que a partir de 1/60 ou 1/30 a foto já começa a ficar tremida e ai, se não tiver um tripé, não rola…
Acho que é isso. Se mesmo assim não resolver, ligue para o Samuka e peça pra ele te mandar uma cópia de alguma foto que ele tirou…
2 comentários:
Acho que vou ligar para o Samuca e reservar uma cópia!
E ai, afinal, deu pra ver a lua ou qua? Já que aqui em Goiânia ela apareceu só mais ou menos por causa do tempo nublado e mesmo assim, sem tá enorme do jeito que eu esperava!
Postar um comentário