quarta-feira, 28 de abril de 2010

CORE em Goiânia – Valeu!

Galera, gostaríamos de agradecer a presença de todos no evento de ontem! Ficamos bem felizes com a quantidade de pessoas (foram mais de 70!!). Tinha iniciante, escalador forte, escalador fanfarra, ex-escalador, não-escalador, futuro escalador, além da galera que não quer nem saber de escalada mas curte um bom filme (ou foi só para acompanhar o namorado(a) mala!).

Os ganhadores do sorteio foram:
- Camiseta No Dab 1: Cris do Betão
- Camiseta No Dab 2: Trajano
- DVD Oficial Core: Esposa do Jaílton (não foi marmelada hein!!)
As camisetas podem ser retiradas no Ginásio Sloper e o DVD será entregue assim que chegar (foi enviado pelo pessoal da produção do filme em 09/04).Core No Dab

Como vimos que o cartaz fez muito sucesso e ficamos com um sobrando, faremos uma promoção relâmpago. Responda à pergunta: “O que o Ronaldo Fenômeno precisaria fazer para mandar um V6 em Cocal?” nos comentários do blog ou no posto de coleta avançado no Ginásio Sloper. Semana que vem divulgaremos o(a) ganhador(a).

Vamos à coluna social do evento:

IMG_1171 IMG_1182 IMG_1178
Lojinha da No Dab bombando!
Entrada do Goiânia Ouro devidamente sinalizada Pessoal comprando ingresso na última hora!  
     
IMG_1184
Samurai na passarela com o modelito regata social
IMG_1187 IMG_1188
Família Betão/Cris prestigiando o evento
  Rasta man!  
     
IMG_1179
Newton e a digníssima apareceram com a sacola para levar várias camisetas!
Rodrigo e Ju relembrando o que é escalada   Ex-escalador paranaense na área!
     
IMG_1180 IMG_1190 IMG_1196
Meninas passando mal de tanto comprar Galera fazendo o aquecimento antes de começar o filme Esses aqueceram demais!
     
IMG_1193 IMG_1202 IMG_1208
Mulheres e lojinha, uma combinação perfeita. Galera atenta ao sorteio. Detalhe para o conforto das poltronas ;) Fred entregando o Vale-DVD

Em breve post falando das camisetas No Dab e como adquiri-las!

domingo, 25 de abril de 2010

CORE legendado? É muita moleza mesmo!

Isso mesmo, se você cabulou todas as aulas de inglês do colégio, a No Dab te ajuda a entender tudo que o Nalle fala sobre o novo V15 e o Nicole divagando sobre a escalada (bom, essa parte acho que nem ele entendeu muito bem, mas a gente tentou traduzir tudo direitinho).Fred Nicole

E mais: Sexta-feira fomos ao Cine Ouro testar o filme e foi incrível! A imagem está ótima, o som ficou muito bom e ainda mais agora com legenda, não tem mais desculpa para não levar os amigos e parentes.

Outro lembrete: Como prometido, no dia do filme (terça-feira agora!) vamos sortear alguns brindes… E não pense que é sorteio de qualquer merreca! Serão 2 camisetas lançamento No Dab (uma masculina e uma feminina), um DVD do filme, um cartaz do filme em tamanho gigante e quem sabe umas coisinhas a mais…

Bom, você já está cansado de saber, passe no Ginásio Sloper e compre logo o seu ingresso! Se não tiver como passar lá ou se quiser só bater um papo com o Fred (o Rodrigues), ligue lá: 62 3241-0065

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Peru caipira?

Já falamos aqui sobre a Turquia. O lugar é incrível e com muito potencial. A North Face, que não éwild_turkey boba nem nada, juntou seus melhores escaladores e os levou para uma série de vídeos que  estão chamando de “Free Range Turkey” (algo como peru criado ao ar livre, ou que não é confinado). Para quem cabulou as aulas de inglês na escola, Turkey quer dizer tanto Turquia como peru (não o País cabeção, o de comer!). Enfim, veja um dos trechos mais recentes. Fotografia e edição de primeiríssima!

Em tempo:
Receita de peru assado de Natal.
- 1 peru
- 2kg de farofa
- 0,5kg manteiga
Preparo: Embrulhe o peru em papel laminado e coloque numa forma. Aqueça o forno a 200oC e coloque o peru para assar. Após 30 minutos retire o papel laminado e passe manteiga repetindo a operação a cada 30 minutos. Após 2 horas retire o peru do forno, coloque a farofa e sirva com arroz à grega e vinho tinto.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Guia de boas maneiras No Dab

Com a proximidade do evento de lançamento do CORE em Goiânia e a grande notícia de que o filme será exibido em um cinema de verdade, ficamos com a pulga (não, o cinema não tem pulgas!) atrás da orelha.BeckeySlide140

Sabemos que a comunidade escaladora, principalmente de Goiânia, é bastante heterogênea, composta desde pessoas educadas nas melhoras escolas suíças, até indivíduos que não lembram da última vez que usaram sabonete…

Para tentar passar um mínimo de boa impressão para as pessoas que ainda não escalam, mas com certeza ficarão interessadas após ver o filme, montamos uma lista de “dicas” de como se comportar no cinema. O uso deste guia pode também te ajudar a conseguir o alvará do sogrão para levar a namorada na próxima trip de escalada, boa sorte!

- Magnésio. Não é permitido entrar no cinema com magnésio, em nenhum estado, seja ele pó, tijolo ou havaiano (um dia soltaremos um post explicando o magnésio havaiano). Se na hora que o Nalle estiver travado no crux de um V15 sua mão começar a suar, seque na bermuda… Nada de magnésio no cinema!

- Tomar banho. É prática comum, acreditem ou não, tomar banho pelo menos 1x ao dia. Caso esta  frequência seja absurda para seus princípios, pedimos que todos organizem suas agendas para que o banho semanal (mensal, quinzenal) caia no dia do evento, 27/04 (próxima terça-feira).

- escabin sabonete 70gCarrapatos. Não é porque você gosta da coceira advinda das picadas de seus carrapatos de estimação que todos também devem gostar. No banho citado acima, tenha certeza de usar o famoso sabonete “Escabin”. Se você gosta tanto assim deles (dos carrapatos), basta logo após o evento voltar para Cocal e coletar novamente o seu parasita predileto.

- Slackline. (Especial para a galera do CM) Com a febre do slack tomando conta do mundo, todo lugar com aglomeração de escalador virou motivo para se montar uma fita e começar com as macaquices. Avisamos previamente que não será permitida a montagem dentro das dependências do cinema. Não insista!

- Dormir no cinema. Não será permitido permanecer no local após o final da sessão, portanto nem adianta levar o seu kit “saco de dormir + crashpad” para tentar passar a noite no cinema ao melhor estilo “na zela”.939211

- Dinheiro. Deixe de ir para a pedra pelo menos 1 final de semana (tá bom, eu sei que isso é  impossível). Então faça o seguinte, vá fazer um Urban Climb aqui em Goiânia mesmo, ali no CC Oscar Niemeyer tem um positivão irado; e guarde a grana do gás para comprar 1 camiseta No Dab no dia do evento!

- Público não escalador. Apesar de não parecer, pessoas que não escalam também podem ser legais. Elas não vão entender a piada do papagaio e o magnésio, mas garanto que são pessoas interessantíssimas. Pedimos aos escaladores presentes que dêem atenção a todos que estejam no evento, sem discriminação.

2EA6F1_2 - Rapel-uhu. Todos os esportes verticais são irmãos. Apesar de ser uma raça inferior, não devemos discriminar os praticantes do rapel. Não é porque o pessoal tem preguiça de subir escalando que não tem o direito de descer de rapel-uhu! Afinal, você não precisa ser escalador para usar camisetas No Dab, basta fazer o tipo e saber algumas gírias (favor consultar o Christiano para isso) que você já pode ser parte da galera do ClimbWear (ué, se existe o SurfWear porque não podemos criar o ClimbWear?).

Lembrando que o ingresso está à venda no Ginásio Sloper por 10 mangos (no dia será vendido por 20). Esses 10 que você vai economizar podem ser usados como entrada no financiamento da sua casa própria camiseta No Dab…

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agarra babada? Pare de chorar!

O tempo está ruim para a escalada na sua região? Chovendo, agarras ensebadas, abaulados que não  secam nem com maçarico, regletes empapados de magnésio?

Não se aflija! Mova esse seu traseiro gordo para o pico de escalada mais próximo e faça como os atletas ingleses da Wild Country do vídeo abaixo. Se esses caras estão escalando boulder em Fontain (famoso por suas agarras abauladas escorridas) em época de chuva, você também pode!

Repare o carinho com que eles tratam as agarras, as técnicas inovadoras de secagem com toalhas giratórias e a proteção do domínio com panos secos…

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mulheres na escalada… Parte 1.655°

Como todos sabem nós da equipe No Dab, só temos uma coisa mais importante que a escalada na nossa vida, as nossas mulheres…quanto junta mulher com escalada então fica uma maravilha…
Com o aumento do número de escaladores aqui na capital nos últimos meses, Graças a nosso papai do céu, aumentou também consideravelmente o número de escaladoras, isto é um fato inédito e maravilhoso para o esporte...e este e mais um post dedicado a vocês meninas, porque principalmente para as iniciantes e muito importante ver mulheres escalando para ver que é possível sim, e para se motivarem ainda mais, e esqueçam que sua mão vai engrossar, basta você trocar seu namorado gordinho que joga bola toda semana com os amigos, por um namorado novo e escalador hehehehe

O exemplo feminino deste mês e a escaladora Natalija Gros, antes patrocinada pela Red Bull, porém após um encontro nosso em uma das minhas viagens de negócios pela indonésia “rolo um papo muito cabeça” e decidimos por apoiar essa atleta.

natalija.gros.plezanje.600.400.galerija 061106FC02 Natalia Gros in the isolation zone during IFSC Climbing World Cup in Barcelona 2009

O livro favorito de Natalija Gros é “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach. Para quem não conhece, a obra narra a história de um pássaro marinho que aprende a voar por si mesmo. E o personagem tem muito a ver com essa atleta, que desenvolveu suas habilidades no esporte ainda na infância e adora novos desafios.

Ela começou a competir aos nove anos de idade, vencendo por três vezes o campeonato mundial juvenil. Aos 16, Natalija ingressou nas competições internacionais de freeclimbing. Dali em diante, profissionalizou-se nas escaladas de paredes rochosas, em categorias e competições cada vez mais difíceis.

  9925_1229599415500_1094530035_2498558_6488980_n Kranj_2005_Natalija_Gros p1 p6
O bouldering, que dispensa equipamentos e limita-se a subidas de até seis metros de altura, também faz parte do currículo desta atleta de alta performance. Para ela, o esporte é um misto de alegria, bem-estar e hobby.

“Não consigo imaginar minha vida sem escalar, sem competir. Estes momentos valem muito pra mim. Quero dedicar os próximos anos da minha vida ao maior número possível de competições que eu possa participar.” - Natalija Gros.

Depois que fechamos nosso “contrato” trouxe Natalija para um passeio pelo Brasil, e mostrei a garota algumas de nossas iguarias...ela realmente se deliciou com todas...

           jaja10850_1269333099689_1420698417_30807448_3963104_n_3 nati acarajenati buchada de bode açai arroz com pequi empadão goiano  

Do acarajé até a buchada de bode, ela levou várias lembranças do Brasil, além de min é claro…kkk

sexta-feira, 9 de abril de 2010

CORE no cinema de verdade!

Notícia bombástica para a Premiere do CORE!!001

O local de projeção do filme foi alterado para o Centro Cultural Goiânia Ouro, para os íntimos, Cine Ouro! A data e local se mantém os mesmos: 27/04 (terça-feira) às 20hs.

Vamos entrar em contato com as pessoas que já compraram ingressos para avisar. Para os que ainda não compraram o negócio ficou sério! Vai ser apenas uma apresentação e agora com lugares contados. Acabou aquele negócio de colocar cadeira extra, nego sentado no chão, no colo do namorado (em breve um “guia prático do escalador comportado no cinema”, no melhor estilo didático Sergio Beck, aguardem!).

Os ingressos antecipados continuam sendo vendidos pelo mesmo valor (10 cruzeiros) no Ginásio Sloper. Quem deixar para comprar no dia do evento vai pagar 20 roiais, por isso faça como as pessoas abaixo e garanta já o seu!

ingresso FAFA Hebe

Fafá de Belém garante que é fã do Nalle e gostaria de um dia mandar o Ninja Skills!

  “Esse menino Fred Nicole é uma gracinha!”

Domingão do Faustão   Pri BBB
“Oh loco meu!”   Pri (ex-BBB) foi vista com o ingresso do filme no RJ

elke   jô
Estamos animadésimas para essa Premiere!   Pô, vocês não avisaram que o Faustão também ia!!

monica-mattos

chapeleiro
Mônica também irá ao evento,
com toda sua beleza “interior”…
                        Até Fofão resolveu ir… A chapelaria é por minha conta… (Hein????)

Mônica Mattos conseguiu um ingresso VIP com o Jailton, segundo ele a moça foi bastante convincente em sua argumentação!

Se você tem alguma habilidade especial e acredita que também deve ganhar um ingresso VIP para assistir ao filme deixe um comentário. Faremos uma análise detalhada e entraremos em contato!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chapada dos Veadeiros e Cristalina

Por: Tris-tonho, enviado especial da No Dab para assuntos extraordinários…

Há aproximadamente 2 semanas, uma célula da No Dab rumou para Cristalina a fim de conhecer o mais novo pico de boulder do estado de Goiás. Nossa trip foi dividida em 2 partes: a primeira, um ”trampo” na Chapada dos Veadeiros no Sábado e a segunda, o climb propriamente dito.

Respondendo ao pedido de nosso grande amigo e ídolo Fred, que foi contratado para realizar um trabalho de Biologia (colher material dos galhos de 3 árvores) lá pros rumos de São Jorge, 
à 20 km da cidade em questão, eu e o Jailton fomos por ele subcontratados como seu auxiliares, uma espécie de terceirização biológica. Os termos do contrato foram bem claros: nós o ajudaríamos na logística e suporte e ele pagaria nossas despesas com alimentação e combustível. Proposta irrecusável. Pois bem, acordamos e às 06hs já estávamos na estrada sentido Alto Paraíso. Nossa maior preocupação era o fato de não sabermos a altura exata das árvores. Após 450 km chegamos ao pico e fomos direto para o trabalho. Lá, vimos que a parada seria relativamente tranqüila: apenas 3 árvores, com aproximadamente 20 m cada e com galhos possíveis de serem laçados para subirmos uma corda fixa. O trampo se desenrolou durante todo o período da tarde, alternando entre períodos de sol, chuva, muita chuva, chuva pra caralho e sol no fim tarde. Detalhe para as roupas, tênis, cordas e todos os outros equipos ensopados. E agente lá... na vibe! Hehehehehehehehehe...

Terminado o serviço, para nossa grande surpresa o lugar era um ponto turístico de águas termais, sim acredite existe água naturalmente quente na Chapada dos Veadeiros, ou seja, uma ótima oportunidade de um descanso merecido depois de um dia de chuva, com o pagamento efetuado e todo mundo feliz, era hora da travação! Já passava das 18hs quando saímos da Chapada rumo à Cristalina, com escala em Brasília para resgatarmos o Pedro Raphael, que seria o nosso guia em Cristal. Chegamos em BSB por volta das 21hs, coletamos o rapaz que já se encontrava no buteco tomando uma cerva, achando que a gente tinha blefado com ele devido ao horário e à falta de contato durante todo o dia. Carregamos o carro e partimos. No caminho paramos para comer: 2 pizzas grandes para 4 pessoas. Neguim passou mal. No caminho para Cristalina a pizza bateu. Jahras bodou e até babou, o Fred só reclamava que estava mal, cansado e só não dormiu ao volante porque o Pedrão, no banco da frente, atingiu a impressionante marca de 500 palavras por minuto! Muito hiperativo o garoto.

Dizia ele:

“-Lek, tu vai pirar pra Cristal! Muito melhor que Cocal, só agarrão lek, só teto com agarra boa...”

“-Lek, nun guento mais boulder, muita dor, muita dor....quero fazer via...”

Dentre outras coisas...

Finalmente chegamos no pico por volta da 01h da madruga. Setor Chapéu do Sol. Fred e Jaílton foram direto para o saco de dormir. Eu e o Pedro fomos escalar. Apesar de estar cansadão e com sono, estávamos na pilha de escalar, pois estava fresco e a aderência boa. Esta pedra é incrível, um teto gigante irado que se equilibra em cima de algumas pedrinhas. Só vendo para crer. O Pedro me mostrou as linhas da pedra. Por se tratar de um teto gigante, todas as linhas são haaaaaard!! Tipo v11,v12,v13... As linhas mais belas e clássicas são as mais difíceis, começando bem na base da pedra. Só que lá tem boulder saindo de todas as partes, sentado, em pé, do meio e do final... Enfim... Escala quem quer e o que quer! Fiquei tentando o Firmamentum e o Pedro um projeto lá, que segundo ele, vai dar um possível V13. Ele quase mandou, caiu no fim do boulder, em um mov de v8, depois de fazer uma saída sinistra e esticada que é o que dá o grau do problema. Este boulder é o sds de um boulder do Rafinha e que ele já tinha mandado. Eu não estava muito bem, de cara entrando em um V11 onde o crux é o 1º mov foi bem paia. Resolvi dormir na esperança de acordar recuperado e cheio de gás. Grande engano, todo mundo acordou mal, com o sol batendo bem de frente, na lata, Pedro ainda tentou mais algumas vezes o projeto, conseguiu fazer o 1º mov mas o grip e a pele já não eram os mesmos da noite anterior. Depois de alguma fanfarra fomos para outro setor, pois a sensação era de que aquele teto estava nos expulsando dali. No outro setor, chamado de Bosquezim, até que rolaram algumas cadenas. Os problemas de lá também são incríveis. várias linhas iradas, puras. No meio da tarde neguinho já estava mal. O calor intenso sugou as últimas forças restantes. Partimos para Brasília e depois Goiânia, mais 340km pela frente.

A trip foi irada. Cristalina é irada. A Pedra do Chapéu é top, bem específica e só tem king line hard! Ainda existem pelo menos mais 2 setores lá com vários boulders abertos e muitos projetos. Depois que cheguei em casa dei uma pesquisada melhor e descobri que Cristalina tem 5 cachoeiras nos arredores da cidade. Ela é considerada a cidade dos cristais e da irrigação, portanto, água é mato. Na próxima vez iremos com todos os betas para que não haja tanto sofrimento e calor hehehehehehehehe...

Segue aí o vídeo do boulder Firmamentum.

Abraço a todos!

Obs.: Atentar ao 1° vídeo, o endereço correto do blog é www.nodab.blogspot.com e não .br como nosso querido biólogo e escalador Frederico fez a errônea propaganda, e quanto ao segundo vídeo é lógico que todos sabem que Chapéu se escreve com U e não com L como o ignorante do nosso editor colocou, mesmo possuindo uma equipe de mais de 20 editores de vídeo alguns erros acontecem, e claro que ambos já sofreram as conseqüências, tanto Frederico quanto o editor, 20 chibatadas como de costume…

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Detalhes da Premiere do CORE em Goiânia

Depois do infame post de 1o de Abril, com o maior registro de ‘forçados’ da história do blog, é hora de notícia boa.

Confirmação de data/hora/local/valor da Premiere do CORE aqui em Goiânia e cartaz oficial:

Core No Dab

Local: Centro Cultural Goiânia Ouro (Cine Ouro, Rua 3 esq. Rua 9)
Data: 27/04 (terça-feira) às 20h (em ponto!)
Ajuda de custo: 10 mango (merreca hein…)
Venda dos ingressos: Ginásio Sloper e Rede Casas Bahia

No dia da Premiere teremos também o tão aguardado lançamento da coleção de camisetas No Dab 2010! Com desfile das No Dab Girls e exposição de fotos (de escalada).r275510_1163557

Como teremos apenas uma apresentação e o número de lugares é limitado, aconselho já garantir o  seu ingresso. Hoje na abertura do guichê de vendas no “Setor Pequim II” em Goiânia houve tumulto e os seguranças precisaram tomar atitudes enérgicas para garantir a tranquilidade.

 

Quem estiver em SP no final do mês pode pegar a Premiere que está sendo organizada pelo pessoal do Escalada Café que será no dia 27/04 na Casa de Pedra pelos mesmos 10 mangos.

Fiquem ligados para mais novidades sobre o evento.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeiro V17 no Brasil!!

Pois é minha gente! Esta é uma nota rápida para destacar o grande feito do nosso atleta Christiano Borges. Parabéns Tris!

Segundo um rápido relato que consegui com ele por celular, o orgulho goiano vinha trabalhando o projeto há apenas 2 meses, localizado na Pedreira da Macumba, em Goiânia mesmo. “A linha fica entra as vias Lagarto sem Rabo e Tendinite, a parede estava meia (sic!) húmida por conta da chuva mas eu usei bastante magnésio e consegui encadenar!” Ainda segundo ele: “Night climb naquela região costuma ser perigoso, mas desta vez eu levei uma enxada e   acho que isso espantou os gatunos.”

O boulder,  que ainda precisa ter o grau confirmado, ficou com o nome “Love is in the air”. Segundo o prodígio o nome é em homenagem à região, cercada de H(M)otéis e casas de massagem (tailandesas)…

Este fim de semana pegaremos uma entrevista mais completa e publicaremos aqui no blog. Aguardem!

 
Real Time Web Analytics