terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cine No Dab – 4a Edição é do Brasil!

logo CINEEstamos de volta com a programação normal. Você que não aguentava mais acessar o blog e ver o post do Hotel Supramonte pode se acalmar. Estávamos correndo para viabilizar mais uma edição do Cine No Dab (e ajudando o Fred a cavar uma fossa nova na academia…).images

Chega de desculpas e vamos ao que interessa. Esta quarta edição vai rolar em homenagem ao cinema de montanha brasileiro (ufa, dessa vez não precisa de legendas)! Vamos ter 3 filmes muito comentados no mundo da escalada nestes últimos tempos e com estilos bem diferentes. Confira:

Dias de Tempestade. O documentário mais premiado da última mostra de filmes de montanha no RJ. O filme retrata em detalhes a escalada do Monte Roraima por uma nova rota aberta por Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal. Valeu Eliseu por liberar o filme! Clique aqui para ver o trailer.

Caminho Teixeira. O ‘docudrama’ faz uma reconstituição em detalhes da conquista do emblemático Dedo de Deus/RJ em Abril de 1912. Valeu Alexandre Diniz da 9b Produções por ceder o filme!

Entre nós. Animação do mesmo diretor de ‘Uruca’ que narra o drama vivido pela adolescente Luísa, durante o feriadão em que seu pai e parceiro de escalada, Aurélio, sofre um sério acidente, enquanto os dois escalavam uma grande montanha na serra. Valeu Erick Grigorovski pela gentileza de ceder o filme.

Detalhes do evento:
Quando? 05/12 (domingo) às 18h
Onde? Centro Cultural Goiânia Ouro (mesmo de sempre)
Quanto? 5 cruzeiros (graças aos subsídios do bolsa família para o cinema nacional ;)
Como comprar? Antecipado no Ginásio Sloper ou no dia ($bem$ $mai$ $caro$) no local

E agora para o tão esperado e celebrado cartaz do evento, cortesia do nosso sócio/designer/escalador/personal stylist  Jailton Lessa – The Jahras

brasil web

4 comentários:

Luciano Fernandes disse...

Se eu puder fazer uma sugestão.

O filme "Platô", também é muito bom, e seu produtor "Ricardo Cosme" ficaria satisfeito de exibi-lo.

Parabéns pela organização do evento

abs

Rafael Matheus disse...

Fala Luciano,

O filme é realmente muito bom. O que aconteceu é que fizemos uma pesquisa rápida entre o pessoal que frequenta o Cine e vimos que a maioria já tinha assistido o filme na net quando o Ricardo liberou na íntegra pelo Vimeo. Não que seja a mesma coisa assistir no computador e no cinema, mas...

Um outro problema também foi o tempo. Como ainda há um outro filme que estamos tentando conseguir, a sessão ia ficar muito extensa.

De qualquer maneira valeu pela dica.

[]s

Ricardo Cosme disse...

Valeu a indicação Luciano ;)

Parabéns pessoal pela iniciativa deste evento!
Na torcida para se tornar anual.

Um abraço,
Ricardo Cosme

Julaum disse...

Tb vi o Platô e esse dias de tempestade deve ser irado!
ANUAL? não!!!! mensal!

 
Real Time Web Analytics