Autor: Jailton Lessa
Bem se você ficou em casa o feriado inteiro jogando o Asgard Project (espero que pelo menos você tenha “zerado” o jogo) perdeu um ótimo feriado, com a oportunidade de escalada por três dias, mas relaxa que logo vem vindo outro. E como aqui na No Dab é mais fácil matarmos o trabalho do que perder a oportunidade de escalar, algumas células de nossa imensa empresa partiram para Cocal.
 |
Samuel Rosa Rocha nos tempos de Skank. “Agora só escalada e fotografia, cansei de música.” |
Eu, Presidente de honra e Executivo da empresa, juntamente com a 1°dama chegamos em Piri logo depois do almoço de sábado, ficamos dando um tempo na pousada enquanto esperávamos por mais alguns integrantes que iriam chegar no final da tarde para uma sessão noturna de escalada, mais conhecida como “NIGHT CLIMB”. Comecei a drenar na pousada, a mão suando, a fissura aumentando e partimos para o parque esperar o resto da equipe, logo no primeiro setor, a Florestinha, já encontramos alguns amigos daqui mesmo de Goiânia, o bonde do Cocal Love com Tiuzão e Carolzinha, Vitor e Mariana, e nosso companheiro, músico e velador oficial desses casais, o Pedro Granado. Mas logo vi que o Pedro não é bobo pois o foco dele, além de mandar o Praia – V4, era o bonde feminino formado por: Mariana Eloy, Juara, Mirela, Vanessa e Gabi. Mais tarde, já à noite, descobri também que o foco delas não era a escalada em si... mas sim uns rapazes que subiam e desciam a rua do lazer em Pirenópolis.
No final da tarde chegaram Fred, Christiano, Vitor e Samuel (novo escalador e 1° vez no pico) e já fomos direto ao bloco incrível do Ganjão V10, Samuel e Vitor mandaram sem problemas o v0 da parede lateral do bloco e eu consegui passar de flash o v4 da aresta (à vista, porém antes de entrar no boulder fiz a leitura e segurei em todas as agarras para senti-las, logo FLASH) foto vai, foto vem, algumas iradíssimas, e o Fred e o Tris ainda trabalharam os betas do Ganjão, tá quaseeee. Depois desse bloco o pessoal partiu para o Mocó onde continuaram a escalar até 12h, eu como estava num programa mais social bebi até 12h.
| Destaque para esta foto que após olharmos intensamente chegamos à conclusão que a Terra realmente é redonda! |
Domingo amanhece e nos encontramos no Mocó, mais precisamente depois da Toca da onça no boulder Espinho Surreal, posso dizer com palavras certas que linha é iradíssima, o crux se trata de um movimento dinâmico com a mão direita numa agarra horrível depois um dynos para um agarrão. Enfim, somente o Fred conseguiu a proeza de mandar o boulder mas eu e o Tris nos encaixamos muito bem e é uma questão de tempo. Mandamos um boulder com início e domínio iguais, não sabemos o nome, mas é uma linha muito bacana também. Depois disso tive que ir para as Cavalhadas em Pirenópolis fazer uma média clássica, afinal já havia feito a patroa caminhar por uma hora de mata fechada atrás dos meus companheiros de esporte, o restante da galera, exaustos foram embora para Goiânia.

As fotos que compõem o post são todas de autoria de Samuel Rocha excelente fotógrafo que agora se inicia tanto no esporte como na fotografia especifica de escalada. Abaixo os links dos demais trabalhos do Rox, abraços e boas escaladas.
SR imagens - tour virtual 360’ - VR em flash ou quicktime
http://samukeras.carbonmade.com
Trabalhos
http://srimagens.carbonmade.com
Portfólio
http://www.flickr.com/photos/srimagens
Artes
http://www.flickr.com/photos/samukeras
Vídeos
http://www.youtube.com/samukeras