Extra, extra! Bônus de última hora para o Cine No Dab do próximo Domingo. Teremos mais um participante de peso para o evento. O filme Slack Brasil, do diretor Diogo Barboza. Valeu Diogo pela gentileza.
Veja o trailer abaixo e adrene!
Extra, extra! Bônus de última hora para o Cine No Dab do próximo Domingo. Teremos mais um participante de peso para o evento. O filme Slack Brasil, do diretor Diogo Barboza. Valeu Diogo pela gentileza.
Veja o trailer abaixo e adrene!
Estamos de volta com a programação normal. Você que não aguentava mais acessar o blog e ver o post do Hotel Supramonte pode se acalmar. Estávamos correndo para viabilizar mais uma edição do Cine No Dab (e ajudando o Fred a cavar uma fossa nova na academia…).
Chega de desculpas e vamos ao que interessa. Esta quarta edição vai rolar em homenagem ao cinema de montanha brasileiro (ufa, dessa vez não precisa de legendas)! Vamos ter 3 filmes muito comentados no mundo da escalada nestes últimos tempos e com estilos bem diferentes. Confira:
Dias de Tempestade. O documentário mais premiado da última mostra de filmes de montanha no RJ. O filme retrata em detalhes a escalada do Monte Roraima por uma nova rota aberta por Eliseu Frechou, Marcio Bruno e Fernando Leal. Valeu Eliseu por liberar o filme! Clique aqui para ver o trailer.
Caminho Teixeira. O ‘docudrama’ faz uma reconstituição em detalhes da conquista do emblemático Dedo de Deus/RJ em Abril de 1912. Valeu Alexandre Diniz da 9b Produções por ceder o filme!
Entre nós. Animação do mesmo diretor de ‘Uruca’ que narra o drama vivido pela adolescente Luísa, durante o feriadão em que seu pai e parceiro de escalada, Aurélio, sofre um sério acidente, enquanto os dois escalavam uma grande montanha na serra. Valeu Erick Grigorovski pela gentileza de ceder o filme.
Detalhes do evento:
Quando? 05/12 (domingo) às 18h
Onde? Centro Cultural Goiânia Ouro (mesmo de sempre)
Quanto? 5 cruzeiros (graças aos subsídios do bolsa família para o cinema nacional ;)
Como comprar? Antecipado no Ginásio Sloper ou no dia ($bem$ $mai$ $caro$) no local
E agora para o tão esperado e celebrado cartaz do evento, cortesia do nosso sócio/designer/escalador/personal stylist Jailton Lessa – The Jahras
A Sardenha é aquela ilha que parece ter sido chutada pela ‘bota’ italiana. Lá está a via ‘Hotel Supramonte’, um 8b fr(10b br) de 10 enfiadas com 400 metros de extensão. A via não é para qualquer mané, a enfiada mais fácil dentre as 10 que compõe a via é um 7b+ fr(8c br). Aberta em 1998, já foi tentada por figurinhas como Stefan Glowacz e outros do mesmo nível. O único monstrinho que mandou a via on sight foi, adivinha… claro: Adam Ondra, na época com 15 anos.
O vídeo abaixo saiu recentemente e mostra a repetição da via pelos italianos Luca Gatti e Mario Cavagnini. Vale a pena:
Pesquisa realizada pelo site 8a.nu revelou que a grande maioria (71% a 90%) dos escaladores prefere adicionar o termo ‘SDS’ (sit down start) ao nome original do boulder quando é aberta uma variante (com saída sentada) de uma linha já existente. Em oposição à criar um novo nome para a extensão do boulder.
Based on more than 1.000 unique votes, new names for sit starts? The 8a community has given a clear answer as 71 % answered "No". 19 % answered "It depends" and 10 % "Yes - If new FA wants".
Em tradução livre: Baseado em mais de 1.000 votos únicos, novos nomes para saídas sentado? A comunidade 8a deu uma resposta clara com 71% respondendo “Não”. 19% responderam “Depende” e 10% “Sim – Se quem mandou quiser”.
Retirado do site 8a.nu versão global
O que você acha? Deixe o seu comentário.