quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Enrolando a corda

Após o nosso último post com dicas de como conquistar as gatas num dia de escalada com o ‘8 com uma mão’ recebemos uma enxurrada de emails, alguns agradecendo a dica, outros querendo nos processar pela idéia estúpida…

Calma, nem tudo está perdido. Se você não conseguiu nada com o nó mágico, agora é a hora de tentar o método de enrolar a corda a jato. Confira abaixo e treine bastante antes de fazer, com cuidado para não se enforcar no processo!

Se estiver sem saco de ver tudo, pule para o minuto 2’05 e preste atenção…

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Skyliners – Highline no Mont Blanc

Tens a manha de andar num highline? Eu também não! Mas não é por isso que não podemos apreciar um bom filme sobre o assunto.

O filme abaixo mostra um grupo de escaladores/highliners franceses subindo uma montanha incrível na região do Mont Blanc (o filme já vale só por isso) para montar um highline (e põe high nisso) a 4000 metros de altitude! Tem várias ‘manobras’ impressionantes: de canela, de barriga, sentado, deitado… Aprecie com moderação:

Imagens incríveis, vale a pena ver em HD (clique no botão HD) e com a tela cheia (clique nas setinhas ao lado do HD).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa

Um dos grandes problemas da escalada goiana é a falta de associações que nos representem diante das autoridades para termos voz ativa diante de problemas como a proibição da escalada no Morro do Cabeludo.

Recentemente estive lendo o Plano de Manejo do Parque Estadual dos Pirineus, onde consta o incentivo às “praticas verticais” e cita até a escalada em “bolder” (acreditem escrito dessa maneira) o que prova que nenhum representante da escala local foi chamado para trabalhar com esse documento. Outra coisa que me impressionou foi o mesmo incentivo a essas tais práticas verticais na Cidade de Pedra, porem, em todas as áreas, fica bem descrito a necessidade de um guia local para cada 4 escaladores, parece piada mas é a mais pura verdade.

Para conhecermos melhor os escaladores, tanto de Goiânia como Brasília, que freqüentam o parque está sendo feita uma pesquisa pela escaladora Patrícia Moncada do Distrito Federal. Veja o que ela diz:

“O intuito dessa pesquisa é acadêmico. Sou estudante de turismo e meu projeto de TCC é sobre a escalada no parque. Pretendo fazer um roteiro turístico para escaladores e montar um site com essas informações.

Realmente existe um plano de manejo, mas ele não foi colocado em prática. Não existe uma fiscalização em relação a guias, capacidade de carga e, na minha opinião, um trabalho de conscientização dos turistas e escaladores para minimizar os impactos.

Além disso, minha maior motivação para criar esse roteiro direcionado a escaladores é a falta de informação. Acessibilidade, hospedagem, alimentação, serviços de apoio e, principalmente, mapas informando onde estão os principais setores de escalada e croquis dos boulders. Então, é muito importante a participação de todos, muito rápido e simples a pesquisa, e assim que estiver pronta descobriremos um pouco mais sobre os escaladores da região”

Clique aqui para acessar o questionário e responder.

Postem comentários com a sua opinião a respeito deste projeto.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lugar da Felicidade

Galera do Rio mandando bem na primeira repetição da famosa via “Place of Happiness”, aberta na Pedra Riscada/MG pelo Edemilson Padilha, Stefan Glowacz e cia.

A repetição foi realizada em Agosto/2010 pelos cariocas Daniel Araújo, Fábio Muniz, Flavio Daflon, Martino Singenberger e Silvio Neto. Com enfiadas de 9o grau e chapas beeeem espaçadas e 8os em móvel, a via com certeza é uma das mais ‘responsas’ do Brasil.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lembra de Cresciano?

Há alguns anos várias filmes de escalada foram feitos na Suíça. Aquelas cenas feitas em casinhas de pedra na região de Ticino com o Sharma e o Grahan dando entrevistas totalmente chapados são clássicas.

As casinhas estão de volta (mas não a chapação) neste curta em HD com vários boulders da região, principalmente nos setores de Chironico e Cresciano. No minuto 5’50” há inclusive um salto de bungee jump incrível (aparentemente um dos mais altos do mundo com 220m).

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Filme Climb in Progress 5

Post rapidão só para divulgar o vídeo que o Fred editou da 5a edição do Climb in Progress… Outubro tem mais!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Passando a régua

logo

Ok, o evento ocorreu há quase 2 semanas, mas é aquela coisa, antes tarde do que mais tarde…

O Climb in Progress 5 foi incrível. O Ginásio Sloper estava lotadásso! Pelas estimativas da Polícia Militar tivemos 150 pessoas, mas acredito que tivemos mais já que uma parte estava justamente se escondendo dos PMs.

DSC_0001 2 _DSC0276
Escaladores de todas as partes (de Goiânia)

Foto aérea do evento, cortesia Cap. Samuel

A boa notícia (não tão boa para o faturamento do Cine No Dab) para o pessoal que participou foi que no desafio de bote tivemos 6 finalistas e todos receberam um ingresso para a próxima edição do Cine. Aparentemente o responsável pela premiação estava bêbado e resolveu fazer uma social com a galera. Os abonados forram: Rafael Gomes, Negava, Fernandinho, Minduim, Zé e Tris.

DSC_0077 DSC_0071
Negavá quase levou sozinho o prêmio no nível ‘Sharma’

Minduim após quebrar a agarra de saída do desafio.

Já o desafio de montê foi emocionante. Ciente do prejuízo que tivemos no desafio de botes, passamos o controle da premiação para o Fred, que é famoso por ser pão-duro e divulgou antecipadamente que somente um vencedor (nem que fosse no par ou ímpar) receberia Camiseta No Dab + Ingresso Cine. Posto isso (ops?!) todos foram para o desafio, que foi liderado praticamente na íntegra pelo grande Negavá! No finalzinho a dupla Fernandinho e Rodolfo, que corriam por fora, passou o Negavá por 1 agarra e este, deprimido, não conseguiu mais se recuperar. A grande final foi vencida pelo Rodolfo, que dizem as más línguas, combinou de rachar o ingresso com o Fernandinho no dia seguinte…

_DSC0243 boudis
Vencedor do desafio de montê, boa rasta!

Se você estava bêbado, lembre do grau que conseguiu mandar

O desafio surpresa feminino foi o auge do evento. Em mais um surto criativo de nosso colaborador, Dr. Raphael Remighi (o Tana), surgiu o formato: todas as moças escalariam um boulder composto de agarras predominantemente abauladas e, detalhe, molhadas previamente pelo criador da idéia. Todas as competidoras deveriam molhar as mãos num balde cheio de água e em seguida entrar no boulder. Quem chegasse mais alto levaria o grande prêmio da noite.

Nota da organização: A idéia inicial do sujeito era um concurso da camiseta molhada, o que foi vetado imediatamente pela diretoria No Dab já que nossas camisetas foram feitas para uso em tempo seco (Umid. Rel. Ar <= 10%).

_DSC0402 _DSC0224
Graaaande vencedora do desafio feminino

Mesmo contra a vontade do Betão a Cris apareceu no evento

A vencedora, Mariana Eloy, levou para casa o kit: Ingresso do Cine No Dab + kit beleza para 3a idade da BioCap.

Gostaríamos de agradecer o DJ BushGreen pela sonzera e a presença de todos os escaladores, principalmente o Tiozão, que rendeu um bom troco para o bar do evento, e avisar que pretendemos realizar o encontro bimestralmente, preparem os dedos (e o fígado)!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais Panaroma

Mais um vídeo (fresquinho, postado há 2 horas) de Damiano Levati com os irmãos Pou escalando a via Panaroma, aquela aberta por Alex Huber com o ‘maior teto do mundo’. Este novo vídeo traz Iker Pou trabalhando e mandando as passagens mais complexas da via e o famoso teto… Simplesmente incrível!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

No feriado o beta é Rockocal !!!

Do blog do Rafael Passos (http://rafaelpassosescalada.blogspot.com/):

Então galera, nesse feriado vai acontecer em Cocalzinho de Goiás (melhor pico de boulder do Brasil) o 1° festival internacional de escalada. Evento será realizado entre os dias 03 e 07 de Setembro de 2010 em Cocalzinho-Go e contará com a presença do americano João Jon Cardwell, e brasucas como Filipe Camargo, Rafael Passos, Pedro Raphael, Gustavo Fontes, Alex "Linha" Paranhos, Ligeirinho etc... Para os inscritos no festival serão sorteados Crash Pads (Zen e Stone), Fingerboards da Gringa Agarras e muitos outros equipos. Será disponibilizada uma área de camping na casa sede, onde será realizado o sorteio e passados todos os betas necessários pro festival. O beta mais IMPORTANTE é de não bivacar nos boulders e, claro, não deixar nenhum lixo pra trás. Pode escalar até o amanhecer, mas não vamos dormir na rocha! Alugamos uma casa com amplo quintal EXATAMENTE pra evitar problemas com o parque! (detalhe muito importante, pois lembrando que o morro do Cabeludo está proibido a escalada e devemos manter o parque para que não aconteça o mesmo com os blocos)
E relembrando... é um parque! Animais silvestres e plantas exóticas devem ser muito respeitadas, vamos nos MANTER na trilha, apesar do evento ter cido organizado de última hora cabe a todos nós que frequentamos o parque dar exemplo e apoiar essa iniciativa que poderá servir de modelo para outros festivais futuros…

Mais informações: (61)8559-5645/8424-3840 ou 3577-2805
e-mail: rafaescalada@hotmail.com

BANNER123 defin Camiseta rockocal

Mapa do novo local de camping e sede do evento:

MAPA ROCKCOCAL

Quem vier ao festival e resolver ficar até o outro fim de semana pode aproveitar para ver a 3a edição do Cine No Dab em Goiânia (só 120km de Cocalzinho).

 
Real Time Web Analytics